quarta-feira, 15 de abril de 2009

AI SE EU TIVESSE UMA VASSOURA!!! IX

Estava há dias a falar com um amigo meu Nova-iorquino e conhece bem Portugal, o Eddie Habbaz que alguns de vós conheceram no Iate Clube do Porto, chegou a fazer umas regatas em Leixões no Red Falcon do João Andrade.
Dizia-lhe eu à boa maneira portuguesa de “coitadinhos” :
- Sabes Eddie, nós os portugueses somos pobres ....
Esta foi a sua resposta:
-- Manuel, como podes tu dizer que sois pobres, quando sois capaz de pagar m litro de gasolina mais do triplo do que pago eu? Quando vos dais ao luxo de pagar tarifas de electricidade, de telefone móvel 80 % mais caras do que nos custam a nós nos EUA?
-- Como podes tu dizer que sois pobres quando pagais comissões bancárias por serviços bancários e cartas de crédito ao triplo que nos custam nos EUA, ou quando podem pagar por um carro que a mim me custa 12.000 dólares o equivalente 20.000? Podem dar 8.000 dólares de presente ao vosso governo e nós não.
Não te entendo.
-- Nós é que somos pobres: por exemplo em New York, o Governo Estatal, tendo em conta a precária situação financeira dos seus habitantes cobra somente 2 % de IVA, mais 4% que é o imposto Federal, isto é 6%, nada comparado com os 20% dos ricos que vivem em Portugal. E contentes com estes 20% pagais ainda impostos municipais.
Além disso, são vocês que têm “impostos de luxo” como são os impostos na gasolina e gás, álcool, cigarros, cerveja, vinhos, etc. que faz com que esses produtos cheguem, em certos casos, até certos a 300 % do valor original, e outros como imposto sobre a renda, impostos nos salários, impostos sobre automóveis novos, sobre bens pessoais, sobre bens das empresas, de circulação automóvel, e descontais ao longo dos meses IRS e depois de entregue ainda tendes que pagar mais...
Um Banco privado vai à falência e vocês, que não têm nada com isso, pagam outro, uma espécie de casino, o vosso Banco Privado quebra, e vocês protegem-no com o dinheiro que enviam para o Estado. E são milhões para o nacionalizar(?) um banco que roubou o próprio Estado em fugas sistemáticas aos impostos.
Sois pobres, onde Manuel? Um país que é capaz de pagar milhões de euros a gestores que levam as empresas à falência, é pobre?
Um país que é capaz de cobrar o Imposto sobre Ganhos por adiantado e Bens pessoais mediante retenções, necessariamente tem de nadar na abundância, porque considera que os negócios da nação e de todos os seus habitantes sempre terão ganhos apesar dos assaltos, do saque fiscal, da corrupção dos seus governantes e autarcas. Um país capaz de pagar salários irreais aos seus funcionários de estado e de Empresas ligadas ao Estado.
-- Deixa-te de merdas Manuel, sois pobres uma porra?
Os pobres somos nós, os que vivemos nos USA e que não pagamos impostos sobre a renda se ganhamos menos de 3000 dólares ao mês por pessoas, isto é mais ou menos os vossos 2000 € . Vocês podem pagar impostos do lixo, sobre o consumo da água, do gás e electricidade. Aí pagam segurança privada nos Bancos, urbanizações, municipais, enquanto que nós como somos pobres nos conformamos com a segurança pública.
Vocês enviam os filhos para colégios privados, enquanto nós aqui nos EUA as escolas públicas emprestam os livros aos nossos filhos prevendo que não os podemos comprar.
Vocês não são pobres, os vossos governantes é que gastam muito mal o vosso dinheiro e só têm dinheiro para pagar a incompetentes e a afilhados, aquilo a que se chama "tacho"

Que vou responder ao Eddie?

Por favor dêem-me sugestões.

Um abraço

2 comentários:

Mais q arrependido disse...

Pois responde-lhe que a gente gosta assim.
Gostamos que nos apalpem, que nos roubem, que nos f......
Tanto é assim que votamos naqueles que mais nos roubam e mais tachos mamam.
Até damos maioria absoluta a quem:
- aumentou o IVA para 21%
- criou o maior número de desempregados
- congelou carreiras e salários
- não paga a tempo e horas mas cobra juros a quem se atrasa nos pagamentos ao estado
- cobra taxa de justiça (milhões de euros) às vítimas da Ponte de Entre os Rios e absolve os culpados da queda da ponte.
- promte centenas de milhares de empregos e o desemprego cada vez é maior
- Chegou ao cúmulo da farsa económica, isto é a à deflaccção e por isso diz que vai reduzir os ordenados...

Anónimo disse...

Cá, por mim, dou-te o concelho de Loulé que é o maior.

E acrescento mais, enquanto o eleitor continuar cego, esta pandilha continuará a ir.nos aos bolsos.

São gestores pagos a peso de ouro, a recebr mais que os bons gestores estrangeiros e como no caso do BPN, agora dizem que não sabiam nada, que o chefe Costa é que fazia e desfazia tudo, mas para receber os milhões de mordomias eram os mais competentes e gente sábia!

ou

como o presidente do Banco de Portugal. Ganha milhões e não fiscaliza nada, nem acerta uma como o caso de vir agora dizer que o crescimento da economia vai ser negativo -3,5% Há 2 meses a economia ia crescer "poucochinho" dizia ele, mas ia crescer 0,2 %

PORRA e tem a múmia um ordenado de milhões e cartão de crédito ilimitado, carro super-luxo, chauffer, etc.

Votem neles sim e depois vão fazer queixa ao americano

Tempestade Perfeita